• Castração
  • Informações
  • Como identificar?
  • Depoimento
  • Orçamento
  • Infraestrutura Santa Vida
  • Rede Santa Vida
  • Rede Santa Vida

Faça a castração
do seu pet
em outubro
e ganhe
condições especiais

Você sabia que 99% das fêmeas que são castradas antes do primeiro cio não apresentam câncer de mama?

Com a castração, a fêmea deixa de produzir os hormônios liberados durante o cio, que alimentam as células cancerígenas.

Sem o estímulo hormonal, a probabilidade de desenvolver o câncer de mama diminui. Por isso, a castração previne o Câncer de mama. Se realizada entre o primeiro e o segundo cio, 92% das cadelas não apresentam a doença. Depois do segundo cio, ainda tem prevenção com 74% ficando livres do câncer de mama.

O câncer de mama é o tumor que mais atinge cadelas, mas também aparece em gatas. Acomete, no geral, animais mais velhos, principalmente os que não foram castrados ou foram castrados tardiamente.

Como Identificar?

“Um relato emocionante”

"Há um ano, minha amada Luna começou a apresentar comportamentos estranhos. Ela se recusava a comer, parecia desconfortável e eu notei um pequeno nódulo em uma de suas mamas. O diagnóstico, infelizmente, foi tumor de mama. Meu coração ficou em pedaços ao saber que ela precisaria passar por uma cirurgia de mastectomia. O procedimento, os cuidados pós-operatórios e o medo constante de perder a Luna foram angustiantes. Durante esse processo, aprendi algo que mudou minha visão sobre a saúde dos pets: se eu tivesse castrado a Luna quando mais jovem, provavelmente ela não teria desenvolvido o tumor. A castração não é apenas uma medida de controle populacional, como a maioria pensa e como eu pensava. É, sobretudo, uma maneira de proteger nossos animais de estimação de doenças graves. A cada dia, agradeço pelo Santa Vida ter sido tão acolhedor e profissional durante todo o tratamento da Luna. E, hoje, faço questão de compartilhar nossa história, para que outros tutores possam evitar o sofrimento que passamos. Cuide de quem você ama. Castrar é um ato de amor!" - Maria Clara

Castre em um local de confiança e seguro

No Santa Vida, nossos veterinários são treinados nas mais recentes técnicas cirúrgicas e utilizam equipamentos de alta tecnologia.

Segurança em Primeiro Lugar

Antes de qualquer procedimento, realizamos um completo check-up do pet, que inclui exames laboratoriais e de imagem, para garantir que ele está apto para a cirurgia. Além disso, durante o procedimento, o médico veterinário anestesista monitora continuamente os sinais vitais do pet para garantir sua segurança.

Recuperação Assistida

Após a cirurgia, os pets são acomodados em nosso setor de internação, onde recebem todos os cuidados necessários para uma recuperação tranquila e segura. Além disso, fornecemos todas as orientações para o cuidado pós-operatório em casa.

Blocos cirúrgicos modernos e seguros

Rede Hospitalar Santa Vida

Oferecemos segurança para que você faça a escolha certa para saúde do seu Pet

Unidade Pagani - Palhoça

Rua José Bonifácio, 385

Unidade Kobrasol - São José

R. Adhemar da Silva, 668

Unidade Agronômica - Florianópolis

Rua Delminda Silveira, 855

Unidade Estreito - Florianópolis

Rua Gen. Liberato Bitencourt, 1426B